Gastronomia e

Wine Tour

O turismo gastronômico tem ganhado força no mundo e é um convite para ir além da contemplação de lindas paisagens e pontos turísticos, estando disposto a experimentar, também, novas sensações.

Vai muito além de uma simples lista de restaurantes para conhecer. Pelo contrário, oferece atividades como degustação de pratos e bebidas locais; rotas de produtos regionais; participação em eventos e festivais gastronômicos; visitas a feiras e mercados locais; acompanhamento da produção dos alimentos com produtores artesanais; degustação de vinhos com exame sensorial e avaliações (Wine Tour); aulas de culinária com chefs e mixologistas; e muito mais!

E, se você ainda está começando nessa modalidade, é importante saber que o turismo gastronômico não está limitado a atividades de alto custo, com percepção gourmet requintada. Também não está voltada apenas ao agroturismo, mas envolve todas as atividades que utilizam comidas e bebidas como meio de conexão entre as pessoas, os lugares e o tempo.

Nesse sentido, o Brasil é repleto de comidas típicas e sabores únicos em todas as suas regiões, com destaque para Florianópolis (SC), Belém (PA), Paraty e Belo Horizonte, de acordo com a lista nacional de Cidades Criativas da Gastronomia pela Unesco. Além disso, Nápoles, Roma e Florença (Itália), Lisboa (Portugal), Barcelona (Espanha); Paris (França), Hanói (Vietnã), Creta (Grécia), Cidade do México (México), Tóquio (Japão), Montevideo (Uruguai) também são referências na experiência.